quarta-feira, outubro 10, 2007

A favor ou contra ?

Hoje vai haver uma assembleia (com vários elementos da União Europeia) no Centro Cultural de Belém com o tema “ A Europa contra a Pena de Morte “.

Queria deixar a minha opinião, aqui, sobre esse assunto.

É um assunto muito difícil, pois estamos a punir alguém que cometeu um crime, com a pena de morte, mas acabamos por cometer também um crime.

Em certos casos sou a favor da pena de morte (pedofilia, violação e assassínio), mas só quando houvesse provas conclusivas, que foi cometido pela pessoa o respectivo crime.

Mas também concordo com as pessoas que dizem, que as pessoas que cometem os crimes, deviam pagar pelos seus actos ficando presos até ao final das suas vidas, porque a morte era uma solução fácil para eles não sofrerem.

Essas prisões deviam ser num deserto, eles deveriam levar todos os dias porrada e que deveriam de sofrer MUITO pelos seus actos criminosos (sou um querido eu sei).

2 Comments:

At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vingança é o contrário de justiça, Pena de morte é barbárie e nunca justiça, para já não falar dos milhares que todos os anos são condenados injustamente. E lembro que a criminalidade nos EUA é superior à Europeia e lá há pena de morte, logo não repitam a mentira que ajuda a resolver a criminalidade.
Se há falta de motivos para ter orgulho de ser Português lembro que fomos o primeiro país da Europa a acabar com tamanha desumanidade e dos primeiros do mundo.

 
At 9:20 da manhã, Blogger 100stress said...

Obrigado pelo comentario amigo João.

 

Enviar um comentário

<< Home