sexta-feira, março 02, 2007

Amigos

Os Amigos são seres humanos como nós, gente como nós, seja de que classe social forem. São preciosos neste mundo cada vez mais agressivo e menos humano. Os Amigos cultivam-se, protegem-se, nunca se abandonam só porque nos apetece. Os verdadeiros amigos, estão lá quando precisamos e não nos deixam no escuro dos nossos medos ou aflições. Cultivar um Amigo implica respeito, estar atento à sua sensibilidade, ao que diz e ao que muitas vezes não diz por vergonha, ser amigo é conhecer o seu amigo. Ser amigo é pedir desculpa quando erramos, é mostrarmos quantas vezes forem precisas, que somos realmente amigos. É, por vezes, deixar tudo o que estamos a fazer e ir em auxílio do outro (sei que isto já não se usa e que muitas vezes o que se diz é que nós estamos primeiro, é errado pensar assim), porque o Outro é um bem cada vez raro. Raros são os Amigos verdadeiros que conseguimos ter nos dias que correm; temos conhecidos, gente com quem se fala, porém amigos, ao longo da vida fazemos apenas um punhado que, ou sabemos conservar ou não. Os amigos discordam muitas vezes, é natural, faz parte da natureza humana, mas os amigos partilham connosco momentos de alegria e tristeza, as suas vitórias, os seus desastres e temos que saber estar à altura de todos eles. Muitas vezes os amigos são uma família alternativa e dependemos deles para viver e estar bem connosco mesmos. Tal como eles dependem de nós.

Os Amigos são uma espécie em extinção. Cuidem bem dos vossos, sejam seres humanos, sejam amigos do vosso amigo, não se escondam numa caverna de conhecidos que, vos vão abandonar quando estiverem mal.

Um dia vão perceber isto, quando o mundo e as pessoas se tentarem aproveitar de vocês, e vão saber quem são, realmente, os vossos amigos.

1 Comments:

At 3:28 da tarde, Blogger kel said...

Belo texto! Os amigos são o nosso maior tesouro e são, mts vezes, a nossa "familia" mais próxima! Até pq, a familia não se escolhe e os amigos sim... Qd os encontramos, devemos fazer tudo p n mais os perder de vista!

Bjokinha *

 

Enviar um comentário

<< Home