terça-feira, outubro 25, 2005

Apanhado 60 vezes sem carta

Luís C. RibeiroVitorino Ferreira chumbou na única vez que tentou tirar a cartaUm jovem, de 22 anos, conhece no dia 2 de Novembro a sentença dos 60 processos a que respondeu em tribunal, todos resultantes da condução de moto e carro sem carta.

Vitorino Jorge Ferreira, natural de Sobrado, concelho de Valongo, solteiro, funcionário de restauração, face aos 60 processos que pendem sobre si na comarca de Penafiel, incorre numa pena que, em cúmulo jurídico, poderá atingir os 15 anos de cadeia. “Não sou nenhum criminoso, não roubei nem matei, nunca provoquei nenhum acidente nem magoei qualquer pessoa. Não fiz mal a ninguém e não entendo porque sou acusado desta maneira”, disse ao CM Vitorino Ferreira. E afirma que só uma vez foi interceptado pelos agentes da autoridade. “A Brigada de Trânsito da Maia mandou-me parar, fui multado e, como não tinha dinheiro, tive de trabalhar para a junta de freguesia, como coveiro, cinco horas por dia durante seis meses”.Após recordar que a partir dali as contra-ordenações apareciam às dezenas em sua casa, o jovem referiu: “Os agentes da PSP de Valongo conheciam-me de tal forma que, quando me viam passar de carro, apenas levantavam o dedo da mão a dizer “mais uma”.


Ps: 60 vezes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Epá o pessoal de Valongo já lhe oferecia uma bicicleta, assim não precisa de carta. Por Favor 60 vezes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!